terça-feira, 4 de outubro de 2011

MENSAGEM

Por Michele Tamborriello Junior
 Retirado do Site http://www.cbn-ba.org.br/

A missão de Cristo na terra foi muito mais além do que apenas a de salvar o homem de seus pecados, foi mais precisamente a implantação do Reino de Deus. E o que é este Reino? É uma proposta totalmente diferente de tudo o que o homem em seu senso de dominação possa projetar. O Reino de Deus não é reino de ambição, nem de jugo, muito menos de injustiça, mas de amor, paz e alegria no Espírito Santo como diz o Apóstolo Paulo. Ninguém no mundo tem tamanha ousadia como à de Cristo, de implantar um projeto tão desafiador como este; contrariando todos os sistemas, seja político, religioso, seja social e até econômico. Ele disse que: o maior é o que serve; seu jugo é suave; os bens devem ser compartilhados; a sua paz não é segundo este mundo; a alegria está com os perseguidos, com os que têm fome e sede de justiça, com os pacificadores e não com os dominadores que possuem muito dinheiro, poder, fama e sucesso.

Mas será que existem outros reinos paralelos ao que foi apresentado por Cristo?

Claro! Olhe a sua volta, veja o número de homens dominando. Cada qual tendo sua extensão de domínio e sempre querendo ampliar mais, seja em número de fiéis, ou em poder aquisitivo, seja manipulação da informação, ou política, e claro, religiosa também. Eles não aceitam ninguém a cima deles, ninguém pode ser aclamado como o sumo bispo, ou o sumo apóstolo dentro de seu respectivos reinos. Somente eles, e ninguém mais. Somente eles podem ser aclamados como os grandes fundadores deste ou daquele ministério. Um manipula a prosperidade e a suntuosidade dos grandes templos o outro as curas e milagres e o outro a garantida mesada dos associados e da indústria fonográfica. Mas todos têm seu reino. Porém, não pense que o Reino de Deus esteja dividido, porque não está. Estes homens é que fizeram para si seus próprios reinos e usam indevidamente o nome de Deus para sustentar a afirmação de que ambos os reinos, o de Deus e o deles são tudo a mesma coisa, mas não são.

Qual foi o dia em que Jesus brincou de manipular a fé dos homens? Onde é que Jesus barganhou com os homens? Onde é que Jesus vendeu oração, lenço, martelo, rosa ungida e tantos amuletos? Com quantas campanhas Jesus subjugou os homens? Quantos Cd’s e DVD’s ele lançou no mercado e saiu lucrando com isso? Quando foi que Jesus quis ser maior que seus discípulos? Será que não existe alguma coisa errado nisto tudo? Já viu alguém tentando conquistar o mundo ($) dando ouvido a seriedade da mensagem de Jesus? É claro que não. O que fica claro é que a proposta de Cristo é simples demais para o grande ideal desses homens e seus respectivos reinos.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário