terça-feira, 2 de agosto de 2011

Levante-se e Resplandeça. Isaias 60.1

LEVANTA-TE! Essa é a ordem de Deus para o seu povo. Para mim. Para você. Quem precisa levantar-se é porque está caido, prostado, sentado ou deitado. Muitos tem se prostado diante das lutas que enfrentam na vida. Como Hagar, quando foi despedida por Sara, e no deserto acabou a água, ela deixou o seu filho debaixo de um arbusto e SENTOU-SE distante para não ver a criança morrer (Gn 21.15,16). Muitos como Hagar entregam os pontos e diz "acabou, não tem mais jeito". Ficam sentados, sentindo-se derrotados, sem esperança. Mas o "Deus que vê" (Gn16.13), enviou o seu anjo com uma ordem: ERGUE-TE, e levanta o rapaz... pois farei dele uma grande nação(Vs.18). Quantas mães estão chorando por seus filhos que estão sendo destruidos pelas dogras. Chorando pois não tem mais esperança, achando que é o fim. Creia, o Deus que tudo vê, pode mudar a sua história como fez com Hagar. Levanta-te! Clame por Ele.
Talvés você é um servo de Deus, um pastor, um profeta, mas quem sabe está prostado por causa das lutas que tem enfrentado. Você não é o único com certeza. Como o profeta Elias, tem muitos homens de Deus que estão "deitados" debaixo de um zimbro, cansados, desanimados, desejando a morte, fugindo das "Jezabéis" da vida (I Rs 19.1-5). Não podemos nos esquecer que foi depois que Elias orou e fogo cai do céu, os profetas de Baal foram mortos, e Deus abriu as janelas do céu e mandou chuva. (I Rs 18:13,40,44). É nesse momento, em que muitas vezes nem a igreja nem os amigos nem querem saber aonde está o "fujão, aquele covarde", que o Deus amoroso envia o seu anjo com uma ordem: LEVANTE-SE E COMA (19.5). Quer alimentar-se do que Deus tem para você? Levante-se, volte para a batalha, volte para a consagração, volte para a leitura da palavra, pois ainda há muitas coisas para serem feitas (vs. 7, 15,16).
Ei! Quer ouvir Deus falar contigo? A ordem é: "fique em pé" (Ez 2.1). Ezequiel estava prostado depois vê a manifestação da glória de Deus (Cap. 1.4-28). Não foi um arrepiu, nem uma emoção alegre da alma do profeta. Ele viu a Glória do Senhor (1.28). Mas o Senhor não o deixa prostado, mas o manda levantar-se. Tem muita gente caindo, mas levantando do mesmo jeito. Sem a vida ser transformada, falando mal do pastor, da igreja... estão caindo por que? Não se esqueça que o profeta Daniel depois de ter uma visão de um anjo, ao ouví-lo ele caiu prostado (Dn 10.5,8). Mas o profeta é tomado pela mão e recebe uma ordem: LEVANTE-SE! (v.10,11). Por toda as Escrituras, vemos Deus levantando o homem caido, ou aquele que caiu. Ele LEVANTA o pobre do monturo e faz assentar entre príncipes (I Sm 2:8). O justo pode até cair sete vezes, mas se LEVANTARÁ (Pv 24.16). A ordem do Senhor através do apóstolo Paulo foi: LEVANTA-TE (Ef 5:14). E está é a ordem de Deus para a sua igreja de hoje. É tempo de se levantar e resplandecer a glória Deus. A escuridão do pecado  envolvem as nações. O mundo está em trevas. Mas sobre o povo de Deus brilha a luz de Cristo. O mundo precisa ver a luz de Cristo brilhando na noiva do cordeiro. As trevas do pecado só serão dissipadas pela luz do evangelho. É hora de brilhar Igreja do Senhor. Refletir a luz de Cristo em todo lugar. Se você está prostado, é hora de se levantar. Não fique prostado. O único que quer te vê prostado, caido e desanimado, é Satanás. A proposta que ele fez a Jesus de se prostar e o adorar, continua sendo feita a muitos crentes, que infelizmente tem se curvado diante do sistema deste mundo (Mt 4.9). Mas ainda há muitos valentes de Deus, que não dobraram e não vão dobrar os seus joelhos diante do nosso inimigo (I Rs 19.18), nem se curvar diante dos "Nabucodonosor"
 (Dn 3.15). Permaneçam de pé, valentes de Deus.
Que Deus levante o seu povo, nesses últimos momentos que nos restam aqui na terra, para refletir a glória do Senhor sobre todos os povos.

Pr. Antonio Santos de Novais

3 comentários:

  1. Obrigada Deus por usar o Pr. Antônio, para escrever esta mensagem expirada pelo Espirito Santo de Deus, vamos tomar posse desse palavra e levantarmos, com fé amor e determinação para que possamos brilhar no meio da escuridão.

    ResponderExcluir